Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

Se Deus existe pq tanta desgraça?

É incrível o quanto muitas vezes nos magoamos com nós mesmo. Não sei se você já passou por isso, saber que o que faz, as decisões que você toma, enfim quem colherá será apenas VOCÊ.

Isso acontece muito com os cristãos ( não importa placa de igreja)..... ou melhor qualquer ser humano, nosso Deus nos formou com livre arbítrio de escolha. Adão e Eva tiveram o momento de escolher ( infelizmente escolheram errado), podemos ver nos dias de hoje que isso permanece da mesma forma, Deus sempre respeitando nossas decisões.

Já ouvi por diversas vezes a pessoas dizendo/ questionando a existência de Deus pelos problemas que a humanidade enfrenta: FOME, MORTE, ENGANO, MENTIRA, FALSIDADE, PRECONCEITO,  FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO, FALTA DE PERDÃO...... enfim enes fatores que as pessoas se perguntam se realmente existisse Deus ele não permitiria essas coisas. 

Só existe um detalhe simples que o ser humano em sua ignorância esquece. Tudo o que plantamos colheremos (Gálatas 6:6 ao 10). Então por base nesse versículo podemos entender o que a humanidade vem colhendo com o passar dos anos. É claro que muitos podem usar a palavra dizendo que existem justos na terra, mas a palavra de Deus também nos ensina que o sol nasce para justo e injusto (Mateus 5:45).

Algo importante que temos que perceber e entender é que não importa as tribulações e dificuldades que passaremos mas sim com quem passaremos lá em Isaías 41:10 o Senhor nos fala que não temos que temer pq ele é conosco, só nosso próprio Senhor nos diz isso, pq tememos em meio a atribulação. Podemos perceber isso em Mateus 14 : 22 ao 36 quando Jesus esta andando sobre as águas e Pedro (um de seus discípulos resolve andar com seu mestre, sua fé até aquele momento fez ele andar sobre as águas, mas quando os ventos balançaram, a água começou a bater em seus pés ele deixou com que o medo tomasse conta dele e começou a afundar, se lermos no versículo 31 vemos que Jesus pergunta a ele: Homem de pouca fé, porque duvidastes?  

Talvez hoje em meio a tantas dificuldades e questionamentos que você tenha feito a Deus/ Jesus ele te faça a mesma pergunta: Porque Duvidastes?

Espero que vocês pensem um pouco em tudo aquilo que Deus já realizou em sua vida e comece a olhar para Jesus, mesmo que você esteja andando sobre as águas em uma tempestade!    ;)

Fiquem na Paz do Senhor !


Nenhum comentário:

Postar um comentário