Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Alcançando a maturidade Cristã - Parte I

FUNDAÇÃO/ BASE

Essa pregação faz parte de 4 textos que falaram de coisas básicas que um cristão maduro deve saber/praticar. (MANUAL). Pois nós nos esquecemos do básico.😏😏😏

Salmos 11:3 “Se forem destruídos os fundamentos, que pode fazer o justo?”


Mateus 7:24 ao 27 “ Todo aquele pois que ouve estas minhas palavras e as põem em pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põem em pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correm as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto, contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.”

·         Essa palavra é para fortalecer e crescer, para analisarmos quais os aspectos para que possamos crescer espiritualmente.



·         O auge do amadurecimento humano é quando ele começa a reproduzir, quando ele gera outra vida (o amadurecimento espiritual é quando conseguimos cuidar de nós e resgatamos vidas para cristo, quando nós cuidamos delas, tratamos e/ou somos tratados por elas: orando, jejuando, auxiliando para que elas venham seguir o caminho do Senhor).

·         Existem 3 coisas que devem contar na nossa base (fundação/estrutura) na nossa caminhada com Deus

o    Conhecimento;
o    Amor;
o    Obediência.

·         CONHECIMENTO: (Oséias 4:6 “O meu povo esta sendo destruído porque lhe falta o conhecimento...”  /  6:3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor...” ) Você ouvirá sobre Deus em: IGREJAS,MINISTRAÇÕES, LIVROS, MUSICAS.... Mas nada como você buscar conhecimento na bíblia.


·         Temos que ter 3 conhecimentos de Deus:

o    Insatisfatório: Êxodo 33:11 “E falava o Senhor a Moises face a face, como qualquer fala com seu amigo...” (NÃO PODEMOS FICAR SATISFEITO PELO QUE JÁ CONHECEMOS DE DEUS)
o    Ele tem que ser maior a cada dia:  Jó 42:5 “com os meus ouvidos eu ouvia falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos”)
o    Ele tem que vir a partir do aprendizado de ouvir sua voz ele fala na palavra no coração e nas experiências, Não podemos ser como Samuel que trabalhava no templo para Deus e quando Deus falou com ele, ele não sabia quem era  A PIOR COISA É DEUS FALAR COM A GENTE E NÓS NÃO PERCEBEMOS, NÃO ENTENDERMOS (VOCÊ CONHECE A VOZ DE DEUS) EU NÃO POSSO TER O MESMO CONHECIMENTO DE DEUS QUE EU TIVE NO ANO DE 2013.


·         AMOR: Quando você conhece vc começa a AMAR. Romanos 8:36 “Como esta escrito: Por amor a ti somos entregues á morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro” Amar é sofrer por amor ao outro. Se você amar qualquer coisa dói: se amar a igreja e qualquer coisa acontecer com ela você sofre,

o    Deve ser AMOR INTERNO E EXTERNO (ALMA, ESPIRITO E CORPO) “Marcos 12:30 “Amarás pois, aos Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda as tuas forças” Ele pode se manifestar em um comentário, na roupa que você veste, no pensamento que você tem.




·         OBEDIÊNCIA: Uma vez que eu conheci a Deus, amo a Deus, não é difícil eu me envolver em sua obra. Quando você não conhece você não ama e você não gera interesse por elas. Quando conhecemos a igreja, não a amamos, não temos obediência as normas e regras que ela impõem. Zaqueu conheceu a Jesus, amou Jesus e assim gerou a obediência quando ele disse que restituiria tudo aquilo que ele roubou. 

o    A obediência deve ser Imediata : Mateus 4:19 e 20 “Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles pois deixando imediatamente as redes, os seguiram.” NÃO ADIANTA OBEDIENCIA ATRASADA.
DEUS QUER APURAR NOSSO CONHECIMENTO PARA MELHORAR NOSSO AMOR PARA QUE NOSSA OBEDIENCIA FIQUE IMEDIATA. (FILHA VAI ORAR AGORA, ABRAÇA AGORA)
o    IRRESTRITA: Romanos 2:13 “Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei.” NÃO PODE EXISTIR UMA AREA DA MINHA VIDA QUE A OBEDIENCIA NÃO CHEGUE.

o    A obediência não pode ser nem por medo e nem forçada: Mateus 15:7 e 8 “Hipócritas! Bem profetizou Isaias a vosso respeito dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração porem, esta longe de mim.”  (Não temos que contribuir, nem cantar, Deus não quer robô)

·         Percebemos que esses três pontos são importantes e fundamentais pois uma pessoa que não é obediente ela não ama por que não conhece:


João 14:15  “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.      

e


João 14:21.Aquele que tem meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...”






PS. Lembrando que a bíblia é o único livro onde o escritor esta presente no momento da leitura!

Fiquem na paz e um abraço a todos 💕💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário